sexta-feira, 17 de outubro de 2008

4ª Pergunta

Define: informática- O termo informática, sendo dicionarizado com o mesmo significado amplo nos dois lados do Atlântico [1], assume em Portugal o sentido sinônimo de ciência da computação enquanto que no Brasil é habitualmente usado para referir especificamente o processo de tratamento da informação por meio de máquinas eletrônicas definidas como computadores.
computador- Denomina-se computador uma máquina capaz de variados tipos de tratamento automático de informações ou processamento de dados. Exemplos de computadores incluem o ábaco, a calculadora, o computador analógico e o computador digital. Um computador pode prover-se de inúmeros atributos, dentre eles armazenamento de dados, processamente de dados, cálculo em grande escala, desenho industrial, tratamento de imagens gráficas, realidade virtual, entretenimento e cultura.






C burótica- Burótica-Origem da palavra Provém da palavra bureau, que em francês significa escritório. Faz estudo de todas as componentes de um escritório electrónico.


D. telemática- Telemática é a comunicação a distância de um conjunto de serviços informáticos fornecidos através de uma rede de telecomunicações.

E. domótica- A Domótica é uma tecnologia recente que permite a gestão de todos os recursos habitacionais.

F. biometica- Biomedicina é a "ciência que conduz estudos e pesquisas no campo de interface entre Biologia e Medicina, voltada para a pesquisa das doenças humanas, seus fatores ambientais e ecoepidemiológicos, com intuito de encontrar sua causa, prevenção, diagnóstico e tratamento."
G. Controlo e automação- controlo e automaçãoPE, é a área dentro da engenharia voltada ao controle de processos industriais utilizando-se para isso de elementos sensores, elementos atuadores, sistemas de controle, Sistemas de Supervisão e Aquisição de Dados e outros métodos que utilizem os recursos da eletrônica, da mecânica e da informática.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Engenharia_de_automa%C3%A7%C3%A3o_e_controle

Sem comentários: